Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ANA PAULA RENAULT E SEUS FÃS TRANSFORMAM O #TWEETDEOURO EM UM VERDADEIRO SUCESSO

Com a ajuda da mineira e sua legião de fãs, a campanha realizada pelo Twitter Brasil atingiu seu objetivo.

Ana Paula Renault ja entre os maiores influenciadores das redes sociais, pois conta, hoje, com uma legião de fãs e sabe, como poucos, lidar com estas ferramentas tão importantes para os famosos. Entretanto, aqueles que não souberem usá-la corretamente, poderão transformá-la um arma contra eles mesmos. .
São vários os casos de pessoas famosas que se desentenderam com algum usuário das redes sociais e começaram um bate-boca, mas, com Ana Paula, isso não acontece e no Twitter da mineira o clima é só de paz e amor. E a mineira convocou seus fãs para ajudarem em uma causa muito nobre que foi o "#TweetDeOuro", uma campanha promovida pelo Twitter Brasil que já confirmou esta semana que o evento foi um sucesso.
A campanha atingiu a meta de doação e a Associação Desportiva para Deficientes vai receber esta importante ajuda. Mais de R$ 10 mil foram arrecadados para a ADD e a promoção no Twitter contou com a participação de várias celebridades desta rede, mas, sem dúvida alguma, um dos grandes destaques foi a participação de Ana Paula que, mais uma vez, mostrou seu poder.
De acordo com o Twitter Brasil, a hashtag "#TweetDeOuro" chegou a ser mencionada mais de 160 mil vezes e, com isso, a empresa repassou todo o valor arrecadado na campanha para a Associação, que é uma instituição sem fins lucrativos e que tem feito um trabalho belíssimo, realizando atividades esportivas em prol das crianças com alguma deficiência, além de buscar realizar algumas modalidades competitivas que são adaptadas para esta garotada.
Os famosos que ajudaram nesta campanha realizaram sessões de perguntas e respostas de forma que, a cada 16 mil postagens relacionadas ao formato definido, R$ 1.000,00 estariam sendo doados à ADD.
O Twitter Brasil fez questão de agradecer à Ana Paula e também aos fãs pela importante participação que resultou na ajuda para as crianças que tanto precisam deste apoio.

terça-feira, 7 de junho de 2016

YouTube começa a pagar direitos autorais para compositores

YouTube começa a pagar direitos autorais para compositores no Brasil






YouTube começou a pagar direitos autorais para compositores no Brasil depois da criação de acordos entre a plataforma de vídeos e editoras musicais e agregadores. Segundo o Google, compositores brasileiros serão remunerados de acordo com a exposição dos seus trabalhos dentro do YouTube. A novidade também incide sobre músicas de origem estrangeira que os brasileiros curtem na plataforma, garantindo a remuneração dos artistas responsáveis pelas obras partes de vídeos publicados no site. 
Google estaria planejando oferecer canais de TV 
O interessante sobre a política do YouTube em relação ao pagamento de direitos autorais é a orientação de garantir o pagamento ao artista, independente de quem tenha realizado o upload da música na plataforma. Sendo assim, mesmo aqueles que se sintam prejudicados pela ação de um fã que publicam suas músicas na plataforma, acabam tendo seus direitos respeitados de alguma forma.

Como começar a receber pela sua música

Para ter direito de ter seu trabalho reconhecido no Brasil, o artista precisa fazer parte de um agregador ou entidade de registro reconhecido e utilizado pelo YouTube. A lista conta com: ABMI – Associação Brasileira da Música Independente, eMotion, MusicPost, ONErpm e Playax.
Cada um desses agregadores tem como responsabilidade representar o artista e encaminhar a distribuição da sua produção em plataformas digitais. No caso do YouTube no Brasil, para ter direito à remuneração referente aos direitos autorais, o artista precisa estar credenciado a uma delas. 



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Advogado do namorado da vítima de estupro diz que ele é inocente: 'Não houve estupro'




O advogado Eduardo Antunes, representante de Lucas, jogador do Boavista suspeito de envolvimento no estupro coletivo da menina de 16 anos no Rio, foi categórico ao afirmar que ele é inocente. Segundo ele, seu cliente não teve relação com o crime, e o vídeo foi gravado por Raí de Souza, que chegou à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática aos risos.
- Ele é inocente. Não houve estupro.
A versão dada por Antunes é de que Lucas não estava no local no momento em que foi gravado o vídeo. Segundo ele, a casa é um local abandonado onde os jovens geralmente se encontram para ter relações sexuais.
- Lucas foi para aquele lugar com o Raí e mais duas meninas. Os quatro iriam ter relações sexuais consentidas. O Lucas com a segunda menina e Raí com a jovem que foi vítima - contou o advogado. - Depois disso, Lucas saiu do local, mas a menina quis ficar. Até aí não tinha acontecido nada demais.
Antunes afirma que o vídeo foi gravado e vazado por Raí e defendeu que Lucas não tem nenhum envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade.
No vídeo, a jovem está inconsciente. Segundo Antunes, Raí enviou um vídeo para um colega, e este espalhou para outras pessoas.
O advogado de Lucas ainda disse que a fala "mais de trinta engravidou" (sic) não é referente ao número de homens que abusaram da menina, mas sim uma referência a um funk.